Almoço Lencastre

March 15th, 2007

Gostei imenso do almoço da nossa familia Lencastre, que aproveitei para conhecer mais alguns primos melhor. Era giro ter jantares destes com mais frequência, quem sabe aqui no Porto também :)

 Abraço,

 Pedro Lencastre Torres Castro Henriques

91 952 44 50

skype: pedroch

O Almoço dos Lencastre II

March 2nd, 2007

Caros Primos,

Apesar de já um pouco fora de tempo, mas como diz o ditado mais vale tarde que nunca, deixo aqui a minha Humilde opinião sobre como decorreu o Encontro do passado dia 3 de Fevereiro.

No geral, bem, pois é sempre agradável encontrar familiares que durante tanto não revemos. No entanto, e entrando no detalhe, gostaria de deixar algumas pequenas reflexões quanto ao espaço escolhido:

    • O local para aperitivos era muito reduzido, e sendo a data escolhida para o Evento no Inverno, a meu ver deveria este local comportar todos os presentes em condições confortáveis, o que não aconteceu;
    • Na Sala de Jantar viveu-se um ambiente de enorme nublina, provocado pelo fumo de muitos. Penso que em local de reduzidas dimensões, não deveria ser possivel fumar;A fotografia de familia foi efectuada em final de dia, o que fez com que nem todos estejam presentes. Sugiro que em futuras organizações, esta fotografia ocorra entre os Aperitivos e o Almoço.

Deixo aqui o meu apreço à Comissão Organizadora, que mais uma vez promoveu e organizou um evento de grande qualidade, que contribui para que todos conheçamos um pouco melhor a história de nossa família/antepassados.

Teresa

Hello There

February 27th, 2007

Hello There,

Cá estamos nós retornados de Inglaterra, após uma visita de 10 dias. Foi uma visita muito agradável, e da qual registei quase 900 momentos. Estão disponiveis no SITE do Costume. A password de acesso, para quem quiser dar uma olhadela, é a mesma de acesso ao II almoço Lencastre (para quem não a saiba, ou se tenha esquecido basta que me mande um mail).

Aguardo os vossos comentários,

Diogo Lencastre

Olá Familia!

February 27th, 2007

É com muita satisfação que encontrei via internet o primo Diogo, através do qual descobri o seio de nossa família em Portugal. Meu bisavô João Madureira Lencastre veio para o Brasil no início do século XX e desde então não tínhamos contato com o restante de nossa família, fico feliz com a oportunidade de conhecer (mesmo que a distância) um pouco de todos vocês e podem ter certeza que na primeira oportunidade pretendo ir a Portugal para conhecer pessoalmente a todos e saber mais sobre a história dos Lencastre.

Abraços a todos.

Charles Lencastre – Rio de Janeiro – Brasil

Almoço dos Lencastres

February 8th, 2007

Foi com muita pena minha que não participei no almoço da nossa Familia.

No entanto, não posso deixar de expressar a admiração pelo empenho da comissão organizadora e especialmente do nosso primo Diogo em manter vivos os laços da familia.

Joana

ÓPTIMO!

February 6th, 2007

Gostei imenso, sobretudo de rever os priminhos mais novos, que confesso, alguns ainda não conhecia.

Também gostei de descobrir que pessoas que sempre conheci ,eram casadas com Lencastres.

Silvia – desculpa não te ter reconhecido (já lá vão uns aninhos)

Foi óptimo.

Obrigada

 

Teresa

Os Lencastre de Além Mar

February 6th, 2007

Primos, 

Para mim como um dos momentos altos deste ano, fica a disponibilização do SITE, que fez com que o RAMO II ficasse mais rico, ao termos sido contactados pelos descendentes de meu Tio Bisavô João Madureira Lencastre, do qual a familia tinha perdido o rasto desde que tinha partido para o Brasil, no final do Século XIX. Sejam benvindos ao nosso seio familiar, o Charles e a Myrian, bem como todos os seus familiares. O meu Pai por várias vezes referiu a partida para o Brasil deste meu Tio Bisavô, mas sempre comentando que nunca mais a familia tinha tido conhecimento de como a aventura Brasileira tinha corrido.

Na Quarta feira passada, fui contactado por além mar, pelo Charles Lencastre com quem desde então tenho mantido contacto. Muitos se devem ter perguntado o que andava eu a fazer no Sábado passado, de portátil na mão, com uma pequena WEB Camera em cima do monitor. Pois, estava a fazer uma Video Conferência para o Brasil, com o Charles, e a apresentar-lhe parte da sua familia em Portugal.

A tecnologia tem destas coisas.

Diogo

2.1.1.1.6.5

Almoço 03.Fevereiro

February 5th, 2007

   Família João Paulo Lencastre

   O almoço foi óptimo, o dia esplendido e o encontro extraordinário.

   A reportagem fotográfica está fantástica.

   Parabéns a todos e um abraço para o Diogo.

   (Como é que se pode requesitar as fotografias?)

O Almoço dos Lencastre

February 4th, 2007

Ontem estivemos pela segunda vez reunidos em Família.

Parabéns à Comissão Organizadora, pelo excelente convivio proporcionado, e pelo agradável local escolhido.

Ficamos a aguardar por mais eventos.

Rosarinho

Olá a Todos

February 4th, 2007

Hoje, domingo dia 4 de Fevereiro de 2007, criei este BLOG como forma de troca de impressões pelos membros da Familia Lencastre.

Lembrei-me de o fazer, no rescaldo do Almoço de Familia que ontem teve lugar em Infías – Braga.

Conto com a participação de todos, para tornarmos este local, um ponto de encontro de nossos Pensamentos e de forma de estar.

Do vosso Primo,

Diogo